em

CPI pede fechamento de Mercado da Família e transferência do Feira Verde

 

 

Divulgação

Izaías Salustiano protocolou relatório final da CPI

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava o desvio de mais de R$ 700 mil do Mercado da Família de Ponta Grossa encerrou suas atividades e protocolou o relatório final, que será encaminhado agora ao Ministério Público.

O documento final decide pela responsabilização dos ex-diretores financeiros da Secretaria Municipal de Abastecimento, Robson Lenzoem e Márcio Ribeiro Ferreira, pelo desvio de R$ 727 mil que foram arrecadados pelo programa. O ex-secretário Sérgio Zadorozny, as funcionárias Edna Vitkoski e Patrícia Di Mario, foram apontadas pela comissão como omissos durante o desvio e também foram responsabilizados.

A CPI também considerou que a pasta de Abastecimento é onerosa e pediu o fechamento do Mercado da Família e a transferência do programa Feira Verde para a Secretaria de Agricultura. O relatório da Comissão ainda ordena que o dinheiro desviado do programa seja devolvido aos cofres públicos.

Ministério Público e Polícia Civil já possuem inquéritos que apuram os desvios ocorridos no Mercado da Família no município, no entanto, ainda estão sob andamento. “Acredito que a CPI contribuiu para a sociedade e conduziu bem os trabalhos durante os mais de 80 dias de investigação”, afirmou o presidente da CPI, Izaías Salustiano (PSDC).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.