Na tarde deste domingo (14) presenciei uma das cenas mais tristes da minha vida, onde os pais de um menino de quatro anos acompanhavam rezando, pela janela da casa, o trabalho de médico e socorristas para salvar seu filho que havia se afogado em um córrego nos fundos da residência da família.
Socorristas dos bombeiros e do Samu lutavam incansavelmente contra o tempo e contra a morte para tentar salvar a vida do pequeno Rodrigo Antunes de Lara de apenas quatro anos, os mesmos tentaram de todas as formas, por aproximadamente uma hora, reanimar a criança, porém sem sucesso.
Rodrigo brincava com os amigos nos fundos da residência, na Rua Expedicionário João Martins, região do Quero-Quero, quando acabou caindo em um tanque improvisado pelos moradores para poderem nadar no verão de aproximadamente 3 metros de profundidade. A criança teria ficado por alguns minutos dentro da água até que um adolescente, de 15 anos, viu a cena e pulou na água para retirar Rodrigo. Socorristas foram acionados por volta de 12h15 e rapidamente chegaram ao local e tentaram reanimar a vítima que se encontrava deitada ao lado da residência dos pais. Infelizmente todo o empenho não foi suficiente para livrar o pequeno Rodrigo da morte. A mãe de Rodrigo, gestante, precisou ser amparada pelos socorristas.
O corpo da vítima foi recolhido ao IML de Ponta Grossa.